Edição 2012

Os vencedores do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga 2012, que neste ano teve como tema a sustentabilidade, foram novamente anunciados durante o almoço de confraternização do mercado segurador. O encontro aconteceu em 11 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, reunindo representantes de seguradoras, entidades de seguros, sindicatos e da Susep.

De 20 projetos, 12 foram premiados. Os trabalhos estavam distribuídos pelas categorias Comunicação, Produtos e Serviços e Processos. Os vencedores receberam, das mãos dos presidentes das Federações associadas à CNseg, valores que variaram entre 5 e 15 mil reais.

Em Comunicação, a vencedora foi Adriana Boscov, da SulAmérica, com o “Programa de educação ambiental para sustentabilidade”, sobre a estratégia de disseminação do tema sustentabilidade para os stakeholders internos da seguradora entre os anos 2009 e 2011 e para profissionais do mercado segurador de 2011 a 2012.

Na categoria Processos, o primeiro lugar ficou com Ishiguro de Lima, também da SulAmérica, com o projeto de certificação digital em saúde, cujo objetivo é disseminar uma mudança cultural: a redução de papel no processo de faturamento de contas médicas-hospitalares entre os prestadores de serviços médicos e as operadoras de plano privado de assistência à saúde.

Também da SulAmérica, Kleber Lopes de Almeida Junior e Lívia Prata Nascimento garantiram o primeiro lugar na categoria Produtos e Serviços com o trabalho “Tinta à base d’água”, que visa estimular a utilização de uma linha de tintas mais moderna, com a maior parte do solvente de sua composição substituída por água.